sexta-feira, 17 de agosto de 2012

UNE (PCdo B).... e sua prática recorrente!


Ontem  pela manhã estávamos em frente ao IE (Instituto de Educação Flores da Cunha) uma das maiores escolas públicas de ensino médio de nossa cidade, debatendo na saída da aula com os estudantes sobre nosso programa e propostas nestas eleições.


Enquanto isso, ao mesmo tempo havia uns quatro estudantes com a camiseta da UNE, chamando todos que saiam a entrar em um ônibus e ir até uma atividade que, supostamente, iriam estar presentes todos os candidatos para assinar um Pacto para Juventude de Porto Alegre. Logo achamos estranho, pois nosso candidato não havia sido informado, indagando alguns desses estudantes percebemos que se tratava de um KO, por parte da galera da UJS com os estudantes do IE.

É prática recorrente desta esta entidade e do partido que há cerca de 20 anos está a frente da UNE (PCdoB/UJS), utilizar o aparato de uma entidade que deveria ser do movimento em beneficio de suas posições políticas. Porém é realmente revoltante ver que mais uma vez todos aqueles estudantes estavam sendo enganados e foram na verdade levados a uma gravação de algum  programa eleitoral da candidata Manuela D´ávila, ou uma sessão de fotos que poderá utilizar em seus próximos panfletos.

Manuela , assim como a UNE, não representam as mobilizações e as reinvindicações estudantis! Há mais de 90 dias em greve, os servidores federais e o movimento estudantil se levantam contra a política de precarização da educação pública e, consequentemente, não legitimam entidade que nada mais faz do que ser braço de apoio incondicional do Governo Dilma. Nas eleições, devemos dar o troco no PC do B também!



Suposto ato pluripartidário organizado pela UNE. Na foto, Manuela e Titi(Presidente da UJS-RS e candidata a vereadora pela PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário