segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pela criminalização da Homofobia!

      

       “Não vamos sair” foi essa a resposta dxs frequentadorxs do bar Stonewall Inn em 1969 quando a polícia de Nova York invadiu o famoso bar gay com ordens de fecha-lo. Ao invés de fugir como era comum, xs frequentadorxs disseram um basta a sua situação de opressão e colocaram para correr a polícia.

        São 43 anos desde a Revolta de Stonowall e o que presenciamos? Pouca coisa mudou. Já no início desse ano presenciamos o caso do estudantes de Relações Internacionais que foi espancado enquanto seus agressores o “xingavam” de veado. William teve a mandíbula deslocada e perdeu quatro dentes por conta do ataque de homofobia que sofreu. E isso tudo aconteceu na Rua Sarmente Leite, quase dentro do pátio da UFRGS. Esse é apenas um caso, um exemplo da situação dxs homosexuais em nosso país. 2011, assim como em 2010, batemos o recorde em homicídios motivados por homofobia. Iremos para 10 anos de um governo de “Frente Popular” e nada foi feito em relação aos LGBTs no Brasil. Hoje somos o país campeão mundial de violência homofóbica. São cerca de 250 assassinatos por anos, e os números só crescem. Apenas em janeiro de 2012 foram 36 mortes.

       Por isso o mandato do Matheus “Gordo” estará na luta pela criminalização da homofobia! Por uma legislação que garanta de fato a igualdade de direitos e pela inserção do Kit Anti-homofobia nas escolas, por uma educação sem opressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário