terça-feira, 7 de agosto de 2012

Seis anos da lei Maria da Penha: Ainda choramos muito luto e travamos muita luta!


    A luta contra as opressões é a mais digna e humana das bandeiras da juventude, trabalhadoras e trabalhadores, portanto é inadiável.
     Hoje a lei Maria da Penha completou seis anos, mas o clima não é de comemoração, porque na real, o cumprimento desta lei está bem abaixo do que realmente seria necessário, o que demonstra que nossos governantes não se importam muito em combater a violência e assassinatos praticados contra as mulheres.


 
     Porto Alegre tem uma somente uma casa abrigo e uma delegacia da mulher. Ontem, nossos candidatos e militância fizeram uma visita à delegacia da mulher. O Érico, nosso candidato a prefeitura,  trocou uma ideia com as trabalhadoras da delegacia e pudemos ver de perto que não é possível proteger as mulheres com duas escrivãs atendendo a tantas denúncias. O orçamento federal destinado é uma vergonha, em contrapartida, quando chegam as eleições, as candidatas dos partidos que apoiam os governos sempre vem com uma conversa de dar prioridade às mulheres.

     Ao meio-dia participamos do ato em memória da enfermeira Marcia e seu filho assassinados dentro de casa pelo marido. Mais um exemplo da violência cruel contra as mulheres e impunidade aos criminosos.

     Nossa luta tem que se fortalecer muito, pois em nossa sociedade, o machismo é cotidiano e muito sutil, mas logo vai dando lugar à face agressiva da opressão, quando o machismo mata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário