domingo, 19 de agosto de 2012

1° Voo noturno na Cidade Baixa

Sexta-feira rolou o nosso primeiro voo noturno pela Cidade Baixa! Foi no embalo da noite quente e movimentada que a militância foi para a rua, conversar com a galera que curtia a noite na CB, distribuindo panfletos e apresentando as propostas de nossa candidatura para a juventude de Porto Alegre. 


A ideia é repetir a iniciativa em diversos locais da cidade e é mais uma iniciativa para a inovar na apresentação das  nossas propostas socialistas. O centro da discussão era a questão da cultura, que vem sendo bastante restringida para a população jovem e trabalhadora de Porto Alegre na gestão de Fortunatti. Discutimos a necessidade de mais investimento público em cultura, o fim da restrição dos espaços culturais como a CB, o Tutti, Bambus, Glênio Peres e etc., e a proposta de descentralização da cultura na cidade, para levar a arte e o lazer para a periferia. 

Também fizemos o debate sobre o transporte na cidade. Não há como se divertir sem se preocupar locomoção e esse é um problema cada vez mais presente. A linha noturna da prefeitura, o "Balada Segura", tem um caminho restrito ao centro da cidade, não existem linhas noturnas para as zonas afastadas, onde mora o grosso da população. Além disso, o descaso com o transporte público por parte do governo municipal é um impeditivo diário ao direito de ir e vir da juventude trabalhadora. A passagem sobe anos após ano e a qualidade não aumenta; jovens são obrigados a abandonar a escola e não saem a noite pela dificuldade de acesso. É extremamente importante debater o passe livre para estudantes e desempregados nessas eleições, assim como a estatização do transporte público, para implantarmos a tarifa social em Porto Alegre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário